sexta-feira, 15 de abril de 2011

Equipes buscam por desaparecidos em enchente no Rio Grande do Sul.


Grande parte da cidade ainda não tem luz nem abastecimento de água. Sem visibilidade para trabalhar, os bombeiros interromperam as buscas que devem ser retomadas pela manhã.
Durante o dia inteiro, helicópteros da Defesa Civil resgataram moradores que ficaram ilhados pela enxurrada que começou na madrugada desta quinta-feira. Metade da zona urbana ficou de baixo d'água.
Oito pessoas morreram. Pelo menos 15 mil pessoas foram atingidas, segundo a prefeitura.
“Foi tudo muito rápido, uma correnteza começou a derrubar os móveis dentro de casa, quebrar tudo, as coisas tudo boiando dentro de casa, a gente não sabia o que fazer”, conta a professora Luciara Pacheco.
“Perdi tudo que tinha, só deu tempo de pegar a bolsa, meu filho pela mão e sair o mais rápido possível do carro, tudo ficou para trás”, fala a vendedora Márcia Barths.
Estradas foram interrompidas e caminhões foram derrubados pela correnteza. O único hospital da cidade está lotado e os doentes estão sendo atendidos em abrigos.

3 comentários:

  1. Oi Roberto,

    Gostei do fundo do seu blog, mas precisamos consertar a lateral esquerda... está estranha. Também não encontrei as fontes de pesquisas das postagens, que devem ser citadas.
    Coloque uma introdução informando o que você pretende pesquisar exatamente, através de uma pergunta inicial, certo?

    Beijos
    Toninha

    ResponderExcluir
  2. Vc poderia comentar no seu blog, futuramente, ações que têm sido feitas para minimizar ou extinguir o problema das enchentes nos locais em que elas mais acontecem.

    Abraços
    Nádia

    ResponderExcluir
  3. Roberto, gostei do tema do seu blog.

    Antes de continuar a pesquisa, contudo, você precisa definir o que quer saber sobre as enchentes: qual a origem delas? O que elas causam? Como evitar? Como ajudar as vítimas?

    Escreva algumas perguntas sobre as enchentes e, então, tente respondê-las com pesquisas. Não se esqueça de colocar o nome do site onde você leu as notícias!

    Um beijo!

    prof.ª Toninha

    ResponderExcluir